29 novembro 2014

O CÉU NÃO VAI SER UM BOM LUGAR PRA MIM

Ao analisar o vídeo abaixo, o que tenho a dizer é que tudo na Criação é científico, tudo é físico ou químico; a matemática, a física e a química estão impregnadas em todas as coisas, tanto no mundo material quanto no Astral. Tudo é energia interagindo com outra energia, não existe nada na natureza de qualquer das dimensões  ou planos de vida criados , que possa ser diretamente relacionado à religião, a qual não passa de um pensamento, é só uma forma de se pensar. Portanto, se fôssemos humanizar Deus, ele estaria mais para cientista do que para monge, padre ou pastor. Esse tratamento religioso e cheio de sentimentalismo que o famoso espiritualista e médium, Wagner Borges  assim como o Chico Xavier, o Divaldo Franco e outros , sempre dá às suas experiências é a visão particular dele, e talvez de todos com os quais ele já teve contato até hoje, mas não significa que seja a verdade absoluta, se é que exista uma verdade e se é que essa verdade tenha alguma importância, pois o Criador não deve ter nos criado para sermos escravos de alguma coisa qualquer, nem mesmo de uma verdade. Ou seja, a verdade, assim como a religião, também é uma criação mental de pessoas como o Wagner. Se devemos ou não dar crédito a esse tipo de interpretação, é uma questão particular de cada um. Eu não dou, apesar de já ter conhecimento sobre esses outros mundos e todos esses fenômenos há muitas décadas. Também não creio que a forma com que essa senhora descrita no vídeo ajuda as pessoas seja a mais eficiente; e todas essas fantasias que a envolvem, como as flores de lótus, as luzes e etc, lembram mais um parquinho de diversões, coisa de quem não tem um raciocínio muito evoluído, e gosta de trabalhar mais as formas do que o conteúdo. Como já dizia o grande filósofo Friedrich Nietzsche: "No Céu, todas as pessoas interessantes estão ausentes". Quanto ao amor, acho que deve ser esquisito senti-lo o tempo todo, talvez me incomodasse não sentir um odiozinho ou uma raivazinha de vez em quando... acho que o Céu não vai ser um bom lugar pra mim.






Nenhum comentário:

Postar um comentário