29 novembro 2014

O CÉU NÃO VAI SER UM BOM LUGAR PRA MIM

Ao analisar o vídeo abaixo, o que tenho a dizer é que tudo na Criação é científico, tudo é físico ou químico; a matemática, a física e a química estão impregnadas em todas as coisas, tanto no mundo material quanto no Astral. Tudo é energia interagindo com outra energia, não existe nada na natureza de qualquer das dimensões  ou planos de vida criados , que possa ser diretamente relacionado à religião, a qual não passa de um pensamento, é só uma forma de se pensar. Portanto, se fôssemos humanizar Deus, ele estaria mais para cientista do que para monge, padre ou pastor. Esse tratamento religioso e cheio de sentimentalismo que o famoso espiritualista e médium, Wagner Borges  assim como o Chico Xavier, o Divaldo Franco e outros , sempre dá às suas experiências é a visão particular dele, e talvez de todos com os quais ele já teve contato até hoje, mas não significa que seja a verdade absoluta, se é que exista uma verdade e se é que essa verdade tenha alguma importância, pois o Criador não deve ter nos criado para sermos escravos de alguma coisa qualquer, nem mesmo de uma verdade. Ou seja, a verdade, assim como a religião, também é uma criação mental de pessoas como o Wagner. Se devemos ou não dar crédito a esse tipo de interpretação, é uma questão particular de cada um. Eu não dou, apesar de já ter conhecimento sobre esses outros mundos e todos esses fenômenos há muitas décadas. Também não creio que a forma com que essa senhora descrita no vídeo ajuda as pessoas seja a mais eficiente; e todas essas fantasias que a envolvem, como as flores de lótus, as luzes e etc, lembram mais um parquinho de diversões, coisa de quem não tem um raciocínio muito evoluído, e gosta de trabalhar mais as formas do que o conteúdo. Como já dizia o grande filósofo Friedrich Nietzsche: "No Céu, todas as pessoas interessantes estão ausentes". Quanto ao amor, acho que deve ser esquisito senti-lo o tempo todo, talvez me incomodasse não sentir um odiozinho ou uma raivazinha de vez em quando... acho que o Céu não vai ser um bom lugar pra mim.






27 novembro 2014

RELIGIÃO PROVOCA VIOLÊNCIA

"Quando o religioso, ou o crente, se sente ameaçado por uma ideia que não combina com a dele, ou uma ideia que questiona a sua crença, ele vai se sentir ofendido, retraído e o impulso será atacar; essa é a dinâmica da violência: você tem que defender uma verdade absoluta, quem questiona e quer debater isso é um inimigo, e você precisa dar cabo desse inimigo.

A religião provoca violência, instiga aqueles instintos de autodefesa, de retaliação, que são os instintos animalescos que nós ainda conservamos.

No Evangelho de Lucas, capítulo 11 e versículo 23, só para dar um exemplo dessa tradição cristã, é o próprio Jesus que diz:

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

Essa frase é forte, e ela já não permite debate, não permite troca de ideias, ela suscita intolerância, como várias outras frases que nós podemos citar. Assim, essa possibilidade da violência está implícita também no discurso que alegadamente seria só pacífico, que é o caso do Novo Testamento.

Muito dessa violência que se vê na história, e que continua acontecendo, encontra respaldo nos próprios textos ditos sagrados."

Prof. Marcelo da Luz





●▬▬▬▬۩۩▬▬▬▬●




●▬▬▬▬۩۩▬▬▬▬●




24 novembro 2014

A QUINTESSÊNCIA DA PUREZA DIVINA DO NÃO SEI O QUÊ

Palavras são palavras, nada mais do que palavras. O universo, a natureza, a vida, não necessitam de palavras para o seu funcionamento. O ser humano, portanto, também não precisa fundamentalmente delas, e não serão elas que transformarão o mundo, porque as palavras não são nada diante da complexidade que nos cerca, não tem nenhuma importância, não provam nada, e não mudam nada e nem ninguém. Eu conheço a Carmen Balhestero já de longa data e pessoalmente, e posso dizer que da mesma forma que ela pode fazer jorrar essa verborreia desenfreada como apresentado no vídeo abaixo, qualquer outra pessoa também pode, e daí?! A verdade não se prova com palavras, se é que existe alguma verdade para se perseguir, e se é que seja importante ou necessário segui-la se ela existir. Será que a consciência foi criada simplesmente para existir ou foi para ser escrava de alguma verdade? Eu sou muito mais eu mesmo do que qualquer Saint Germain por aí, por mais que ele tenha atingido a quintessência da pureza divina do não sei o quê.




22 novembro 2014

A EDUCAÇÃO ESTÁ PROIBIDA

"O que faz o estudante fracassar na escola?
Não é o estudante quem fracassa, é o sistema que está mal projetado.

As reformas educacionais atuais, em voga em muitas partes, estão mal enfocadas. São arranjos cosméticos do que nós pensamos que devemos melhorar na escola. O problema está no modo como concebemos paradigmaticamente a escola, é um problema de concepção básica.
As escolas da América Latina são apenas espaços de tédio e desinteresse. E eu os convido para que passemos pelas escolas para que vejamos uma caricatura que deve ser rompida..."
(do documentário "A Educação Proibida")







 

20 novembro 2014

ESTATUTO DA CRIANÇA, SEGUNDO A BÍBLIA

"O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga."
Provérbios 13:24

"Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá."
"Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno."
Provérbios 23:13-14





17 novembro 2014

A FRAGILIDADE DO CRISTIANISMO

"A prova da divindade de Jesus eram os milagres. Mas, se nós formos analisar profundamente o fenômeno, nós vamos ver que Jesus incorre, como tantos outros místicos incorreram, no engano parapsíquico. Esse engano parapsíquico seria não assumir a condição de que o desenvolvimento do parapsiquismo é algo ínsito a qualquer um de nós, é uma capacidade da consciência, é uma manifestação da consciência. Uma vez que você é capaz de se comunicar com dimensões extrafísicas, ou vivenciar uma série de fenômenos que ultrapassam a materialidade do mundo — a condição corpórea —, você faz isso enquanto é um ser que é capaz de desenvolver algo que é inerente à nossa condição. E isso não significa que o que as pessoas chamam de poderes paranormais — ou poderes espirituais, ou fenômenos extrassensoriais —, sejam uma revelação divina, ou sejam milagres; porque eles são coisas que estão dentro do próprio âmbito, da própria capacidade da nossa consciência. Então, muito da religião encontra origem na interpretação falsa de fenômenos parapsíquicos. Jesus atribui tudo o que ele faz enquanto fenômeno parapsíquico ao 'Pai', à figura de Deus, então um poder sobrehumano, e ele não leva os seus seguidores a desenvolver essas capacidades; ou, se ele faz em alguns momentos, é sempre dizendo que esse poder vem do alto. Então, as pessoas não têm condição, ou a possibilidade, de se autodesenvolverem; você sempre tem necessidade, e o cristianismo acabou fincando muito isso na consciência do mundo, de que tudo o que é bom no ser humano tem que vir de outra instância superior, que o ser humano não é capaz por si mesmo de eleger valores, de constituir esses valores e de chegar a uma plenitude — se você faz algo de bom é porque isso você recebeu."
Prof. Marcelo da Luz






●▬▬▬▬۩۩▬▬▬▬●


Ou seja, milagres não existem, e são um ledo engano. Levitar sobre o mar, transformar água em vinho, fazer os peixes e os pães proliferarem, curar as doenças das outras pessoas e ressuscitá-las, por incrível que pareça, são fenômenos possíveis de serem realizados por qualquer um de nós, porque a nossa natureza permite isso; desde que se desenvolva essas capacidades paranormais, geralmente através de certos estudos e práticas, isto é, de treinamentos, já bem conhecidos mundialmente. Porém, são treinamentos muito árduos, com dedicação exclusiva e que consomem muitos anos de prática.

Milagre mesmo, seria alguém conseguir fazer com que 2 + 2 fosse diferente de 4, que fosse 3 ou 5, por exemplo. Pode ter o poder que for, que ninguém conseguirá fazer isso. Essa característica matemática é um default desse universo, que já está definido desde que ele foi criado, e ninguém conseguirá modificar isso, nem mesmo Jesus, pois exigiria a construção de um novo cosmos com novas leis e características bem diferentes das atuais.

O mundo oriental encara esses tais "milagres" de uma forma bem diferente do mundo ocidental; na Índia, então, é visto com bastante naturalidade. A linha do Ioga é muito profícua nisso. Por exemplo, existiu um iogue chamado Babaji, muitíssimo famoso no meio esotérico, que demonstrou, na prática, ter tido até muito mais poderes do que Cristo nos apresentou. O famoso livro "Autobiografia de um Iogue" de autoria do Yogananda, é rico desses casos. O Sai Baba, que conseguia materializar ouro, é um outro exemplo mais recente. Entre os monges do Tibet, levitação, materialização e transformação de matéria, utilizando o poder das nossas mentes, não causa nenhum espanto. Já foram realizadas várias experiências controladas em universidades indianas, em que iogues comprovaram esses fatos, como sobrevivência após muito tempo sem se alimentar ou até permanecer enterrado em uma cova. É sabido que Cristo passou um período da sua vida estudando na Índia, o que faz bastante sentido. E é bem provável que os seus poderes paranormais tenham sido desenvolvidos dessa forma.

Jesus Cristo só não teve um poder: visão a longo prazo dos efeitos nocivos da doutrina que ele daria origem.


14 novembro 2014

A RELIGIÃO É UM MAL, TALVEZ O MAIOR DE TODOS

"A religião é intrinsecamente violenta, porque o crente, o fiel, aquela pessoa que leva adiante o credo religioso, precisa defender uma verdade, que é aquela verdade particular sobre o universo. Quando você tem que defender uma verdade, você se sente ameaçado quando ouve qualquer interpretação diferente daquela ideia que você tem, ou quando alguém apresenta um outro tipo de proposta. O fiel vai então partir para uma discussão acalourada, e muitas vezes até para a ofensa, ou simplesmente fecha as portas..."
Prof. Marcelo da Luz




●▬▬▬▬۩۩▬▬▬▬●




●▬▬▬▬۩۩▬▬▬▬●