17 fevereiro 2016

KARL MARX NÃO DISSE ISSO

"Para o advento do verdadeiro socialismo, será necessário exterminar povos e nações inteiras."

Essa ideia de que o Marx foi um predecessor do genocídio político moderno se originou de uma má interpretação de um historiador de literatura chamado George Watson, e foi citada no seu livro "Politics and Literature in Modern Britain" e em um artigo dele na revista "Encounter", publicados em 1977 e 1984, respectivamente. Neles, Watson afirma que, nas edições de janeiro e fevereiro de 1849 do seu jornal "Neue Rheinische Zeitung", Karl Marx publicou artigos clamando por um extermínio de raças inteiras na Europa. Os artigos dessas edições foram incluídos em um livro sobre os ensinamentos de Marx, Engels e Lenin, publicado em 1902 e depois em 1913. Mas o artigo a que Watson se refere mais especificamente se intitulava "The Magyar Struggle", e foi publicado na edição de número 194 do jornal "Neue Rheinische Zeitung" em 13 de janeiro de 1849. Ao se ler esse artigo, é fácil perceber que o principal problema da teoria de Watson é que não foi o Marx que escreveu esse artigo, e sim o Engels. Mas, tempos depois, o Watson parece que acabou admitindo o seu erro e considerando a possibilidade de que tivesse sido mesmo o Engels, e não o Marx, quem o tinha escrito. Se pegarmos certas frases desse artigo e colocá-las fora do contexto, isso nos leva à interpretação errônea de que Engels queria se desfazer de outras minorias éticas, mas não raças. Porém, quando se lê o artigo por inteiro, vê-se claramente que Engels estava falando sobre essas minorias dentro do contexto da Revolução Europeia de 1848, quanto ao papel que elas tiveram nos conflitos prévios como contrarrevolucionárias e apoiadoras das monarquias europeias. 

fonte: Communism Made Easy




12 comentários:

  1. Engraçado né? Os socialistas falam e fazem suas merdas, aí quando o povo descobre vem os comunas com suas " teorias conspiracionistas" que tanto rotula os direitistas cristãos!

    ResponderExcluir
  2. Vamos ignorar a acusação em volta de "Völkerabfälle", e ao invés disso, olhar o resultado de todas as revoluções Marxistas "bem sucedidas" durante a história para ser nosso guia para o que o Marxismo em aplicação aparenta ser. Você vai descobrir que execução em massa estão presentes em TODOS OS CASOS de revoluções "bem sucedidas" do Marxismo sem exceção.

    Se nós estamos aqui para assumir que a matança em massa não é uma parte inerente do Marxismo, então isto é uma coincidência remarcável que tantas pessoas entre tantas nações, e em tantas décadas acabaram "interpretando errado" da exata mesma maneira.

    Fonte: http://communism-explained.blogspot.com/2010/05/did-marx-call-for-extermination-of.html

    ResponderExcluir
  3. sE O QUE DIZ É VERDADE, CADÊ AS FONTES? OU O ARTIGO DO ENGELS? PQ SEM ISSO NÃO DÁ NÉ..

    ResponderExcluir
  4. Vovô, enquanto não coloca fontes prefiro confiar no Olavo.

    ResponderExcluir
  5. puts erro de interpretação kkk ta de sacanagem ?!?!

    ResponderExcluir
  6. O melhor e a fonte: Communism Made Easy,vindo de um blog sem credibilidade nenhuma e provavelmente apoiadora do Marxismo, e como ter um blog Nazista e ele afirma que o Holocausto foi uma farsa.

    ResponderExcluir
  7. As revoluções mataram mais que as guerras e este cara vem com esta "estória" da carochinha. Quanta hipocrisia.

    ResponderExcluir
  8. Vou mais além de tudo isto ,o que há por detrás destas ideologias tanto comunista ,socialista também capitalista ,vivemos ,todos estamos no mesmo barco temos que ser mais razoável em nossa maneira de agir e respeitar as ideias dos outros

    ResponderExcluir
  9. Sei... Ficam caladinhos sobre a podridão dos comunas, quando alguém descobre falam que foi ``erro de interpretação´´ ah conta outra vai.

    ResponderExcluir
  10. karl Max era um canalha desde criança, então é bem normal que ele tenha dito isso!

    ResponderExcluir
  11. MARX/ENGELS (SEU MANTENEDOR COM TODO O CARINHO E ADORAÇÃO DO MUNDO, HUMMM !), DISERAM ISSO E MUITO MAIS. QIANTO AO "CONTEXTO", ELE PRECONIZA O DE SEMPRE NA CABEÇA DOENTE DOS COMUNISTAS, VIOLÊNCIA E ASSASSINATOS. TENTAR ESCONDET O SOL COM A PENEIRA É FODA, NÉ ?!

    ResponderExcluir
  12. Porém, quando se lê o artigo por inteiro, vê-se claramente que Engels estava falando sobre essas minorias dentro do contexto da Revolução Europeia de 1848, quanto ao papel que elas tiveram nos conflitos prévios como contrarrevolucionárias e apoiadoras das monarquias europeias."
    Só nesse trecho " enrolation" já mostra como não justificou nada!! 

    ResponderExcluir